Corpo de Profissionais

Imprimir

 

SILMARA M. VIOTTO HALLA, advogada, pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas - GV Law - EDESP, com extensão no exterior pela University of Califórnia (Irvine), pós-graduada em Direito Tributário pela Escola Paulista de Direito - EPD, com especialidade no controle e acompanhamento de grandes volumes de processos judiciais, atuou, em sua fase inicial, de forma intensiva e significativa, no patrocínio e defesa de pessoas jurídicas ou grupos de pessoas físicas, atendendo sempre uma completa gama de serviços jurídicos. Atualmente participa da assessoria oferecida às pessoas físicas e empresas, nacionais e estrangeiras, com interesse em investir no Brasil e fora dele. A assessoria ao Direito local inclui acompanhamento em todos os assuntos legais necessários à atuação local da empresa, desde sua constituição, elaboração de estatutos ou contratos sociais, assim como a obtenção dos registros devidos nos órgãos competentes, até a procura de local para sua instalação, observando as exigências da legislação competente.


GERALDO NEVES, advogado, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, bem como em Ciências Econômicas e Administrativas, com extensão em Direito Tributário pela IBDT - Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Com ampla visão de negócio, habituado a negociações complexas na área jurídico-tributária como fusão e aquisição de empresas, é reconhecido no mercado pelo seu nível de competência e exigência na gestão de área que exige atualização e negociação permanentes. Participa até os dias de hoje do Task Force da AMCHAM e do Grupo Permanente de Apoio ao Investidor Internacional de Comércio Exterior da Fiesp, oportunidade em que atuou junto às autoridades da Receita Federal do Brasil, objetivando reivindicar o aperfeiçoamento da legislação brasileira. Sua carreira profissional é empreendida em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, como Dow Química, Ormonoterapia Richter do Brasil, Casa Kosmos S.A., Indústria de Carrocerias Carraço Ltda. Em janeiro de 2008 foi eleito um dos 10 mais admirados diretores de Tax da América Latina pela Revista Internacional Tax Review. De 2005 à 2010 exerceu a função de coordenador da Comissão de Assuntos Tributários da ABIQUIM e de 1999 à 2009 na SIMPROQUIM, SINDAG. Possui notória experiência executiva como diretor de tributos da empresa Dow Química no Brasil, empresa da qual se aposentou após 39 anos, onde acumulou experiência em todos os aspectos tributários: compliance, assessoria, planejamento e litigioso.

EDER CLAI GHIZZI, advogado com atuação na área criminal, formado em Direito pela Universidade Estadual Paulista, especialista em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e Especialista em Processo Penal pela Escola Superior da Magistratura do Estado de São Paulo. Milita também na área de Direito Penal Econômico, especialmente em delitos contra o meio ambiente, relação de consumo, ordem tributária, ordem econômica, previdenciária, falimentares e sistema financeiro nacional, além da vasta experiência em acompanhamento de inquéritos policiais e civis, processos em trâmite junto à primeira e segunda instâncias e tribunais superiores.

JOFIR AVALONE FILHO, advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), com mais de 25 de atuação na área trabalhista empresarial. É autor de diversos livros e artigos jurídicos, dentre os quais se destacam “A Ética, o Direito e os poderes do empregador”, “Defesa Trabalhista Empresarial” e “Ensino religioso – Interpretação Jurídica e aplicação pedagógica”.

THIAGO SEÑORAN ROVAI, advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Digital Aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (GV Law) e em Contratos pela Escola Superior de Advocacia (ESA). Atua nas áreas cível, contenciosa cível e societária.

EVELINE EVANGELISTA DE OLIVEIRA, advogada, formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e pós-graduanda em Direito Processual Civil pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Atua no contencioso cível, com o patrocínio de causas envolvendo clientes de pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Artigos Arquivados

Categoria de Artigos

  • [javascript protected email address]
2011 Rebouças Advogados - Corpo de Profissionais.
Powered by Joomla 1.7 Templates